Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Pré-candidata a federal, Marta Rodrigues visita Médio Rio das Contas: ‘Precisamos investir no desenvolvimento econômico e social’



Nascida no Povoado de Palmeirinhas, em Aiquiara, a pré-candidata a deputada federal Marta Rodrigues (PT) esteve nesse final de semana, e nesta segunda-feira (23), nos municípios de Jequié e Aiquara, onde conversou com moradores, populares e agricultores familiares sobre a importância de fortalecer o desenvolvimento social e econômico do Território Médio Rio das Contas.

Vereadora de Salvador em seu terceiro mandato, Marta, que é irmã do pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse ser fundamental que o Congresso tenha representantes mulheres deste território tão necessário para a economia baiana.

“Precisamos garantir políticas públicas de fortalecimento e de manutenção da agricultura familiar, principal propulsor econômico dessa região. E isso se faz com conhecimento da realidade e com muita escuta. As proposições não podem se ater a distribuição de tratores como tem feito Bolsonaro a seus aliados, mas com formação e uma equação igualitária no orçamento para todo o bojo da agricultura familiar. Todos tem que ser beneficiados com políticas públicas decentes e eficientes”, declarou.

Durante suas visitas, Marta também marcou presença no Colégio Estadual de Aiquara, onde teve o prazer de acompanhar o projeto de modernização da unidade, que conta com reforma no refeitório, no auditório e um campo Society. “É mais uma demonstração que investir infraestrutura nas escolas é investir em uma educação de qualidade, provendo aos alunos condições e manutenção nas escolas, impedindo a evasão escolar”, acrescentou.

A pré-candidata a deputada federal pelo PT, se eleita, será a segunda mulher do partido a ocupar uma cadeira na Câmara Federal. A petista já foi presidenta do PT em Salvador, é filiada ha mais de 30 anos e tem vasta experiência no parlamento tanto como vereadora, como assessora.

“Representatividade importa e sabemos que as mulheres deste território são de muita luta!”, disse. A petista, que já foi presidente do PT de Salvador por três vezes consecutivas e tem uma atuação em prol dos direitos humanos há mais de 30 anos, também foi recebida pelo prefeito de Aiquara, Delmar Ribeiro. “Um encontro propositivo de quem quer trabalhar em prol da população aiquarense, levando justiça social, trabalho e geração de renda”, disse.

Nenhum comentário: