Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

terça-feira, 3 de maio de 2022

Ramon Fernandes propõe criação de projeto de incentivo as artes marciais nas escolas municipais



Criar o Projeto Escolas de Lutas na rede municipal de ensino. Esta proposta foi apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador Ramon Fernandes, pensando no fortalecimento e valorização de práticas esportivas, em especial artes marciais que tanto precisam pela disciplina.

Na justificativa da Indicação (Nº 440/2022), o parlamentar cita modalidades como judô, muay thai, karatê, taekwondo, aikidô, jiu-jítsu, além da capoeira como referência não somente com relação à disciplina como também para o autocontrole físico e emocional.

“Arte marcial constrói o desenvolvimento psicossocial e os valores aplicados são levados a sério pelos alunos, além disso, podem ser utilizadas como apoio à educação escolar”, anota o vereador.

Ramon Fernandes frisa que sua propositura busca incluir o ensino de lutas marciais nas escolas da rede municipal aos sábados. “O Projeto incluirá aulas de boxe, muay thai, jiu jitsu, judô e capoeira, além de ofertar café da manhã e almoço aos alunos, que também poderão ter reforço escolar. Quem sabe se com essa iniciativa venham surgir vitoriosos em campeonatos, e quem sabe em olimpíadas? Se assim não for, com certeza ao menos surgirão jovens com um bom progresso físico, mental e espiritual”, complementa.


Nenhum comentário: