Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Secretaria de Agricultura realiza com sucesso a 1° Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Jitaúna


A Secretaria Municipal de Agricultura de Jitaúna realizou na manhã desta quinta-feira (05), a 1° Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento foi realizado na praça Maria do Rosário no centro, e superou todas as expectativas sendo bastante prestigiada por expositores e clientes vindos de diversas regiões. 

A iniciativa da Secretaria de Agricultura, administrada  pelo secretario Edvaldo Peixoto "Badoquinha", teve como meta, promover a exposição e vendas de alimentos saudáveis e de qualidade, visando fortalecer a agricultura familiar e incentivar a diversificação da produção rural, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento local, buscando valorizar o produtor e produção explicitando a identidade e o fortalecimento comercial dos pequenos agricultores do município.

Nas barracas estavam presentes para comercialização, Geleia e Mel de Cacau, Doce de Leite Caseiro, Iogurte natural, Aipim, Puba, Milho verde, Laranjas do tipo Umbigo, Pocans e Tangerinas, Limões Rosa e Mirim, cocadas, tapioca, beijus, canas, Mel de abelhas, banana chips dentre outros produtos. Tudo produzido artesanalmente pelos produtores da zona rural.

O evento contou com a presença dos vereadores, Prian Barbosa e Neres Costa, do secretário de Agricultura de Ipiaú, Poleandro, do secretario de Agricultura de Jitaúna, Edvaldo Peixoto além de diversos produtores rurais da região.

Segundo o secretario Edvaldo Peixoto, a feira de Agricultura Familiar  será realizada todas as quintas-feira na praça Maria do Rosário

Nenhum comentário: