Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Servidores municipais de Jequié pedem para prefeito retirar projetos


Mais um dia de intensas conversações entre os sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Jequié e a Câmara de Vereadores, que vem tendo uma atuação destacada como intermediadora nas discussões em torno dos projetos de lei que tramitam na Casa versando sobre a pauta salarial dessas categorias de trabalhadores – Sinserv, APLB e Sind ACS-ACE.

Diferente do dia anterior, quando houve uma reunião com a participação de todos os sindicatos juntos, nesta quarta-feira, 25.05.22, os encontros, na Câmara, foram individuais porque são propostas distintas, a exemplo dos agentes comunitários e de combate às endemias que aguardam decisão sobre o piso da classe.

Inicialmente, o diálogo foi com a diretoria do Sinserv. Na sequência com membros do Sind ACS-ACE e por fim com diretores da APLB. Por parte dos vereadores estiveram presentes Professora Cida, Soldado Gilvan, Ramon Fernandes, Marcos do Ovo, Bui Bulhões, Sidney Magal e Marcinho, representando as Comissões Legislativas de Justiça, de Finanças, de Educação e de Saúde.

Esses encontros tem ocorrido porque os sindicatos, que decidiram não aceitar os percentuais estabelecidos pela Prefeitura, buscam, junto do Poder Legislativo, apoio no sentido de ter suas pautas de reivindicações salariais atendidas. Os vereadores presentes nas reuniões, por sua vez, deixaram claro que a decisão final cabe ao prefeito, mas que a Câmara não medirá esforços para que os funcionários tenham suas demandas contempladas.

 

Nenhum comentário: