Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quinta-feira, 26 de maio de 2022

SUMTRAN realiza palestras educativas em prol do Movimento Maio Amarelo



“Estamos dando início à campanha Maio Amarelo, com o intuito de chamar atenção sobre a necessidade de um comportamento seguro no trânsito. Por isso, iremos intensificar ações de educação para o trânsito, a fim de que os motoristas e pedestres tenham consciência dos riscos e aprendam sobre sua responsabilidade para um trânsito mais humano e seguro.”, destacou a superintendente Karla Geambastiane.

A  Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), deu início, nesta terça-feira, 24, a uma programação alusiva ao Movimento Maio Amarelo, mês dedicado à sensibilização de condutores e pedestres sobre a segurança no trânsito. As ações, que incluem palestras em empresas e abordagens educativas ao cidadão, assim como a entrega de panfletos sobre os cuidados no trânsito, já foram executadas na empresa Ramarim Nordeste, no Distrito Industrial de Jequié, na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Buscando levar uma mensagem de que o respeito e a responsabilidade no trânsito podem salvar vidas, o tema escolhido foi “Juntos Salvamos Vidas”. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), o desrespeito aos sinais de trânsito, o uso da bebida alcoólica e do aparelho celular, associados com a direção, são alguns dos responsáveis pelos altos índices de lesões e mortes no trânsito. Durante as palestras são abordados estes assuntos, além da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, os riscos de motociclistas com viseira aberta ou a correia da jugular desregulada e, ainda, a importância de se respeitar a sinalização semafórica e o videomonitoramento, que já está em vigor na cidade.
Para Karla Geambastiane, a superintende da SUMTRAN, é importante que seja feito o debate público e promovidas ações de informação e conscientização da população, para haja a diminuição dos acidentes no trânsito.


Nenhum comentário: