Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Titular da SDE, José Nunes, participa da posse do novo presidente do Ibram


         O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes, representou o Governo do Estado da Bahia na solenidade de posse do novo diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Belens Jungmann Pinto. O evento presencial ocorreu na noite de quarta-feira (11), na sede do Instituto, em Brasília. 

         “Estive em Brasília representando o governo baiano. O novo presidente tem o desafio de fazer a mineração deslanchar ainda mais no nosso país. O setor mineral tem uma força enorme e é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da Bahia, que é o terceiro maior produtor de bens minerais do país”, declara Nunes. 

         A produção mineral comercializada baiana encerrou 2021 com R$ 9,5 bilhões, o equivalente a 1,4% do PIB baiano e o setor gera mais de 13 mil empregos diretos. 

Tomaram posse também o novo presidente do Conselho Diretor do Instituto, Wilfred Bruijn, CEO da mineradora Anglo American no Brasil e o vice-presidente, Ediney Drummond, Diretor-Presidente da Lundin Mining Corporation respectivamente. 

Nenhum comentário: