Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quinta-feira, 26 de maio de 2022

VEREADORES FAZEM MANOBRAS E DECIDEM PELO ARQUIVAMENTO DE PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO


Depois de uma sequência de reuniões entre vereadores e diretores dos sindicatos que representam os servidores públicos municipais, a Câmara decidiu pelo arquivamento dos projetos de lei encaminhados pela Prefeitura que tratam de questões relacionadas as campanhas salariais encampadas pelo Sinserv e APLB, no âmbito das Comissões Legislativas. 

Os presidentes das Comissões Legislativas de Justiça e de Finanças, Ramon Fernandes e Soldado Gilvan esclareceram que tal decisão foi tomada a partir de um entendimento com os sindicatos e que, ambos os projetos (19 e 20/2022), somente terão prosseguimento na Casa com a concordância dos próprios sindicatos. Disseram que a medida foi tomada na perspectiva de abertura de novas possibilidades de diálogo em prol de um acordo entre sindicatos e município. 

A maneira célere como atuou o Poder Legislativo foi enaltecida pelos oradores que se alternaram na tribuna da câmara na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 26 de maio de 2022, em especial pelos componentes das citadas comissões. “Esperamos que o executivo mantenha o diálogo com as categorias e busque, dentro de suas possibilidades, atender os anseios dos trabalhadores”, destacou o vereador Ramon Fernandes. 

O vereador Soldado Gilvan também espera que o município possa fazer um grande esforço para tentar contemplar itens importantes das pautas das três categorias, incluindo o Sind ACS-ACE que também tem seus pleitos em curso de discussão.

Nenhum comentário: