Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

segunda-feira, 13 de junho de 2022

A TRISTE SINA DE JEQUIÉ!!! Capítulo 9 – O SÃO JOÃO

 

“Considerando o cenário de recuperação econômica em função da Pandemia que vivemos nesses últimos 2 anos, impactando diretamente nas atividades econômicas do nosso município, a Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ) vem por meio desta carta manifestar apoio aos investimentos da Prefeitura Municipal de Jequié a serem realizados no São João.  Hugo Brito – Presidente”

 

Concordo com o que a ACIJ apresenta, porém questiono o seguinte:

1)    Por que as contas não são apresentadas ao povo?

2)    Será que compensa gastar tanto em uma festa e deixar nosso povo sem atendimento viário, saúde, sistema sanitário, cultura artística e até mesmo ajustes necessários aos salários dos funcionários públicos?

3)    Será que não se pode realizar um São João com bem menos, utilizando-se de criatividade e de músicos mais em conta e, pasmem, melhores, que atrairiam um bom público (talvez o mesmo)?

4)    Esse tipo de São João perdeu as características tradicionais do verdadeiro São João e o que nos apresentam hoje, com raras exceções, são o pior da música brasileira. Cadê o verdadeiro forró? Cadê as quadrilhas? Cadê o povo caracterizado para o São João?

5)    Tirando Cacau com Leite, Luiz Caldas e Rosy e banda, o que é que o povo vai ouvir?

6)    Cadê Alceu Valença, Edgar Mão Branca, Targino Gondim, Dorgival Dantas, e tantos outros que temos aqui no Nordeste?

É, realmente o mundo mudou, estamos trocando alhos por bugalhos. A alegria de curtir um São João ouvindo uma boa música, encontrar os amigos, curtir as comidas típicas e vendo as quadrilhas dançarem já não é mais para nós pobres mortais. Agora é só musicas de péssima qualidade, preços absurdos por causa do alto preço do espaço cobrado para estabelecer uma barraca... e o povo se ferrando... O que importa é a movimentação de grandes quantias retiradas de nossos impostos...

A Secretaria de Cultura nunca tem verba para desenvolver suas atividades que proporcionariam aos artistas de todos os segmentos e, principalmente, os mais carentes, através de promoções de eventos ao longo do ano. Porém, no São João, gastam uma fortuna com uma festinha de 5ª categoria.

PRECISAMOS VOLTAR A TRADIÇÃO DE UM VERDADEIRO SÃO JOÃO!

 

 

Gilberto Tourinho Lapa

Administrador – 13/06/22

Nenhum comentário: