Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quinta-feira, 2 de junho de 2022

AEROPORTO VICENTE GRILLO VOLTARÁ A TER ILUMINAÇÃO NOTURNO PARA POUSO E DECOLAGEM

 


Segundo Informações, o Aeródromo de Jequié – antigo Aeroporto Vicente Grilo – voltará a ter balizamento noturno depois de exatas duas décadas. Foi divulgado no Diário Oficial do Estado da Bahia, em sua edição de 31 de maio de 2022, o resultado do processo licitatório realizado pelo governo estadual, através da Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de implantar sinalização luminosa nos aeródromos públicos de Jequié, Barra, Campo Formoso, Caetité e Ibotirama.

A empresa vencedora do certame, a Reyco Sistemas e Serviços de Sinalização Ltda. providenciará o balizamento noturno, biruta iluminada e grupo gerador. O investimento total está estipulado em R$7.683.978,65 (sete milhões, seiscentos e oitenta e três mil, novecentos e setenta e oito reais e sessenta e cinco centavos).

Com relação a Jequié, o espaço, que chegou a manter voos regulares ligando a cidade à Salvador, era dotado de vários instrumentos, incluindo balizamento noturno, tão necessário para atender casos de urgência e emergência. No entanto, os equipamentos foram retirados em 2002 período em que Oto Alencar era governador.

Nenhum comentário: