Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quarta-feira, 15 de junho de 2022

"Declaro aberto o maior São João do Brasil", diz prefeito Zé Cocá

 


Aconteceu na noite desta terça-feira 14 de junho de 2022, a abertura oficial do São João de Jequié. O prefeito e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) Zé Cocá, declarou "Declaro aberto o maior São João do Brasil", numa praça sem a presença popular e com alguns cargos comissionados.

Tem uma expectativa para a realização da festa por boa parte dos jequieense, que depende do evento para faturar como comerciantes e empresas prestadoras de serviços, e uma manifestações contrária devido ao alto custo de cerca de R$ 5, 4 milhões, de adversários e outros segmentos sociais de Jequié. A Câmara de Vereadores não se manifesta, a maioria dos vereadores estão do lado do prefeito, a minoria se resume em três ou quatro vereadores que ainda estão na base do apoio ao deputado federal  Antonio Brito.

Moradores de bairros mais afastado do centro comercial de Jequié a exemplo do Residencial Segredo, Cachoeirinha, Água Branca e outros, reclamam da falta de transporte coletivo, para ir a festa organizada pela prefeitura. A única empresa de ônibus  que atende a zona urbana, esta com a frota sucateada e não atende a demanda. Outra opção são os carros de aplicativos e as vans, que não oferece transporte para idosos e estudantes.

No Tribunal de Justiça da Bahia, tem uma Ação Popular do São João de Jequié tramitando, cujo teor cita;  Liminar, Improbidade Administrativa, Danos ao Erário, Enriquecimento Ilícito, Violação aos princípios Administrativos atribuído ao prefeito Zé Cocá pelo advogado Abidejalili Pereira Belchot.

Depois da declaração do prefeito aconteceu na Vila Junina a escolha da Garota Junina.


Nenhum comentário: