Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Joaquim Caíres sugere implantação de programa para realização de “exame de glicemia” em escolas e creches municipais

Garantir aos alunos matriculados nas escolas e creches da rede municipal de ensino, inclusive dos Distritos, a realização de “exame de glicemia”, foi solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador Joaquim Caíres, justificando que, 10% (índice estimado) dos brasileiros têm diabetes, motivo suficiente para sugerir uma ação conjunta para implantar controle de glicemia na rede municipal de ensino, disponibilizando um cardápio compatível com a necessidade do aluno portador da doença.

O vereador cita que a doença ocorre de duas formas básicas: o tipo 1 afeta crianças e adolescentes, e tipo 2 comumem adultos. Mesmonão existindo estatísticas precisas, especialistas observam um avanço da doença nas crianças e nos adolescentes.

Embora seja herança genética, a obesidade cria resistência à insulina, complicando a vida do portador, considerando que diabete ainda não tem cura. O Portador da diabetes precisa de dietas ricas em fibras e pobre em açúcar, com seis refeições diárias. “Ainda não temos índices alarmantes, porém, se descuidarmos poderá comprometer a saúde e o futuro das crianças. Como toda doença, a diabetes apresenta complicações”, completa Joaquim Caíres.


Nenhum comentário: