Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Joaquim Caíres volta a cobrar instalação de Núcleo de Informática na Escola Vilma Britto



Dotar a Escola Municipal Vilma Britto Sarmento, localizada no Loteamento Água Branca, de um Núcleo de Informática. Este é objetivo da proposta apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador Joaquim Caíres, cuja implantação, segundo ele, será de grande valia para as crianças e adolescentes da região, para pesquisas e outros fins educacionais.

Joaquim Caíres ratifica que o Loteamento Água Branca não dispõe de nenhum tipo de equipamento que permita o acesso ao mundo digital, lacuna que seria preenchida com o Núcleo ou Sala de Informática que deve ser na escola até por uma questão de segurança.


2 comentários:

Benedito Freire Sena disse...

Eu fico com os meus botões de carne e osso pensando : os vereadores agora estão preocupados com a questão da informatização não custa perguntar .Estas crianças passam por um processo de escolaridade seguro ? O estado está cumprindo com os comezinhos problemas sociais que são submetidas . Os seus professores estão felizes e motivados ? Existem profissionais , pedagogos , psicólogo , que trabalham com essas novas ferramentas ? Esse vereador votou pela venda ao invés da reestruturação do prédio e da própria biblioteca pública de Jequié

Benedito Freire Sena disse...

Colocar informática nas escolas é muito fácil , trabalhar para defesa e manutenção do sistema que realmente traga educação e cultura é que é o X do problema .