Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Rui dispara contra política de combustíveis e questiona: “Que país é esse?”


Em Brasília, nesta quarta-feira (08), o governador Rui Costa comentou sobre a política de preços de combustíveis no país. Rui criticou a forma que o governo federal vem conduzindo a tributação e o preço praticado nas bombas. A proposta de retirada do ICMS dos estados pode significar uma perda de investimentos para os estados e municípios, levando vários serviços ao colapso.

“Querem retirar os salários dos policiais militares, dos policiais civis, retirar salários de professores, retirar remédios dos hospitais, retirar merenda escolar para garantir lucros nunca vistos para os importadores de combustíveis no Brasil. O que é que é isso? A prioridade é garantir lucro para a iniciativa privada e tirar dinheiro da saúde, da educação e da segurança pública? Que país é esse?”, questionou o governador em tom de indignação.

Um comentário:

Marcelo France Fotografias Especiais disse...

Este cidadão este no mínimo sendo leviano em suas palavras quando coloca que irá faltar dinheiro para segurança, saúde e educação… A proposta do governo federal é que ao zerar o ICMS os estados receberá da união valor igual ao que é arrecadado, portanto não à perda.
O que se deve questionar, porque o governador não quer zerar impostos? Já que terá a compensação!
Primeira Vez na historia do pais onde um presidente sucessivamente baixa impostos e faz o pais crescer, enquanto a maioria dos pais estão sofrendo com desabastecimento e alta da inflação.