Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos entra na guerra contra poluição sonora em Jequié

 


“Estamos atendendo uma demanda da sociedade, que se sente incomodada pela poluição sonora e perturbação do sossego, e precisamos dar uma resposta objetiva. Não estamos parados! Temos uma força-tarefa de fiscalização noturna, que atua nos fins de semana, e essa reunião foi realizada com o objetivo de estabelecer novas diretrizes e de como agir para combater esses excessos que algumas pessoas vêm promovendo no município. Queremos atividades econômicas, entendemos que elas são importantes, queremos o lazer da população, mas os estabelecimentos precisam estar regularizados, não perturbar o sossego e sem causar poluição sonora.”, destacou o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos.

Nesta segunda-feira, 30,  foi realizada uma reunião com representantes de diversas secretarias, com o objetivo de reforçar orientações aos proprietários sobre a melhor forma para regularização dos estabelecimentos comerciais do setor de bares, em contribuição às ações já executadas pela gestão municipal, que vem mantendo a fiscalização para coibir a poluição sonora e perturbação do sossego nos bairros da sede e distritos do município. 

Para incentivar os donos de bares a regularizarem a documentação exigida para o funcionamento dos estabelecimentos, que necessitam de Alvará de Funcionamento e Localização, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), Certificado de Saúde e Inspeção Sanitária, Relatório de Inspeção de Segurança Ambiental e Riscos de Incêndio, entre outros documentos, e sanar de vez o problema da poluição sonora no município, será proposta pela gestão municipal a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), aos proprietários, e a gestão municipal irá realizar uma Semana de Conscientização Contra Poluição Sonora e Perturbação do Sossego, prevista para o mês de julho.


Nenhum comentário: