Lula na Bahia: Vinda do ex-presidente a Salvador para as atividades em homenagem ao 2 de Julho

Publicidade

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Sétimo dia de arrasta-pé na Vila Junina em Jequié



Além das apresentações da Vila Junina, na Praça da Bandeira, a grande festa de verdade, terá início dia 23 e vai até 26 de junho, com shows de Tarcísio do Acordeon, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Norberto Curvelo, Chambinho do Acordeon, Luiz Caldas, Cacau com Leite, Jonas Esticado, Mastruz com Leite, Rosy Banda, Trio Forró + Eu, entre outros. 

A Vila Junina foi criada para antecipar os folguedos juninos em Jequié. Um lugar mais aconchegante com a valorização da prata da casa , artistas veteranos e novos talentos. Mas, este ano a prefeitura quase que deixou os nossos artistas de fora do evento. Se não fosse uma movimentação importante desenvolvida pela classe não havia a contratação. Exemplo disso foram os cachês pagos estipulado no edital de R$ 7 mil reduzido para R$ 3 mil.

A Vila Junina é onde acontece as atividades culturais a exemplo das quadrilhas juninas do sistema municipal de ensino de Jequié. Momento importantíssimo para o entretenimento de jovens em idade escolar, que neste período ocupa o tempo ensaiando as coreografias para fazer bonito na principal praça de Jequié.

Moradores residentes próximo a Praça Rui Barbosa, principalmente na Rua Damião Vieira estão reclamando da falta de banheiros químicos no circuito da festa. Homens e mulheres estão fazendo as portas de sanitário.

Viva São João, viva Jequié!


Nenhum comentário: