Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

sábado, 16 de julho de 2022

Dia de luta contra a reestruturação no Itaú



Bancários realizaram protestos nas agências de diversas cidades do Brasil na última quinta-feira (14/7), Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do banco, que foi anunciada no início de julho. Em Jequié, o Sindicato dos Bancários de Jequié e Região visitaram a agência de Jequié.

Os dirigentes denunciaram a decisão do banco de fechar agências e promover a automação das diretorias de Operações Centralizadas e de Negócios ItauCred Veículos. Estas medidas resultarão na demissão de dezenas de trabalhadores em todo o país.

Desde o anúncio da reestruturação, que as entidades sindicais têm tentado reverter a situação e garantir que os trabalhadores afetados pela mudança sejam realocados em outros setores da empresa. Os sindicatos reivindicam que os bancários tenham o tempo necessário para conseguir uma nova vaga e não apenas os 15 e 60 dias estabelecidos pelo banco.

Os bancários já haviam realizado um tuitaço na quarta-feira (13), para denunciar a situação à sociedade, através das redes sociais. Hoje as manifestações foram nas agências.


Nenhum comentário: