Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

sábado, 30 de julho de 2022

Gestores do Programa Parceria Mais Forte querem mais agilidade por parte do Cimurc

 

Secretários de Agricultura de oito municípios filiados ao Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (Cimurc), estiveram em Jequié, buscando respostas do presidente entidade Zé Cocá, sobre os recursos destinado ao Programa Parceria Mais Forte, que visa o desenvolvimento da agricultura familiar por meio de assistências técnica.

O programa é uma parceria formada entre o governo do Estado e o Cimurc. Segundo o presidente do Fórum de Secretários de Agricultura do Território do Médio Rio das Contas  Poleandro Silva,  o programa contempla a compra de equipamentos a exemplo de motos, tabletes, insumos etc, para dá suporte ao homem do campo. “Nós estamos vendo outros territórios a exemplo do Baixo Sul, que o Programa Parceria Mais Forte está funcionando diferente do nosso, que o resultado ainda não esta chegando na ponta, cuja finalidade é beneficiar os agricultores familiares”, disse.

No encontro realizado no gabinete do prefeito Zé Cocá em Jequié estiveram presentes os secretários de Agricultura de Ipiaú, Dário Meira, Novos Ibiá, Itamari, Ibirataia, Jitaúna e Barra do Rocha. Que salientaram a importância do programa para cada município, e inclusive eles contrataram cada um dois técnicos agrícola, que estão aguardando os equipamentos e insumos para iniciar a primeira etapa do programa.”Tem município que contrataram os técnicos há oito meses e estão aguardando os recursos, e também sendo cobrado pelos interessados”, disse o secretário de Agricultura de Jitaúna Edvaldo Peixoto.

A comitiva esteve também visitando a sede do Cimurc e recebida pela secretária geral June Cássia, na prefeitura foram recebidos por um funcionário, que informou a ausência do prefeito Zé Cocá na cidade por motivo de viagens. Atualmente, o prefeito de Jequié desempenha várias funções a exemplo de presidente da UPB-União dos Prefeitos da Bahia, presidente do Cimurc, além de está em período eleitoral, quando o chefe do executivo jequieense tem outras atividades. Porém, o mesmo dispõe de uma equipe atenta as demandas e os secretários de agricultura filiados ao consórcio aguardam respostas para o funcionamento do Programa Parceria Mais Forte.

O coordenador da CAR-Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional em Jequié Jerfesson Andrade, também cobrou agilidade no programa que é acompanhado de perto pelo setor e precisa que a CAR emita relatórios regulares.

 

Nenhum comentário: