Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

sábado, 9 de julho de 2022

Lagoa do Derba pode ser soterrada em Jequié


Devido ao seu relevo, nos bairros da cidade de Jequié haviam muitas lagoas. Imagine você leitor, o local da Estação Rodoviária de Jequié era uma imensa lagoa na década de 50 do século XX, e foi soterrada pela gestão do então prefeito Lomanto Junior para a construção da citada rodoviária e expansão do bairro Joaquim Romão.

No local do atual Colégio Professor Firmo Nunes, ex-colégio da Polícia Militar, também existia uma grande lagoa, bem como, em frente a Igreja Betel na Avenida Lomanto Júnior, existia mais uma outra lagoa, de águas claras e cercada de pau-de-flor, utilizado para fazer gaiolas.

Quem se lembrar de mais lagoas em Jequié, pode deixar nos comentários. Hoje, 08.07.2022 recebemos uma informação que carroceiros e moradores das proximidades da lagoa do DERBA, estão soterrando o famoso lago. Que em seu pronunciamento de campanha, o prefeito Zé Cocá garantiu a revitalização e até o momento o mesmo não esboçou nenhuma intenção de realizar o prometido.

Entretanto, estamos usando este espaço para cobrar do atual prefeito a concretização da promessa. Inicialmente pedimos ao competente secretário de Serviços Públicos Helder da Agrorural, que antes que os carroceiros e outras pessoas que não comungam de no futuro, ter uma área de lazer revitalizada, com pedalinhos, uma fauna e uma flora aquática organizada naquele espaço, que providencias sejam tomadas para que os restos de material de construção, não sejam lançados na área inundada daquele importante lago.


3 comentários:

Cidabrito disse...

Houve até um início de dialogo por parte dos carroceiro com o poder público os carroceiro do Jequiezinho querem que prefeitura arrume um lugar fixo para eles jogar o entulhos é um lugar para eles colocar os animais para não ficar deixando soltos pela cidade mais não houve nenhum avanço por parte da prefeitura não adianta só proibir os carroceiro relmente tem que ter um lugar para jogar entulhos.

Benedito Freire Sena disse...

Fazer pronunciamento em campanha é fácil , realizar o tal pronunciamento é o X do problema . O Zé veio aqui no Sanville junto com um secretário num projeto jardim dos namorados , ou jardim do amor , coisa assim e prometeu um poço artesiano para regar o lugar até aí tudo bem , só que alguns moradores acreditaram . O cara fala pelos cotovelos .

Moises s. Silva disse...

Infelizmente quase todas as lagoas de Jequié. Foram aterradas.
Na avenida Franz Gedeon Tibia uma grande lagoa que diziam ter jacaré.
Perto da lagoa do derba tinha uma outra que era conhecida como lagoa do seu Júlio. Ali pertinho também tinha a lagoa da palma pois era em meio a uma plantação de Palmas na fazenda do seu Antoninho. Eu tomei muito banho nela.
Infelizmente por ignorância todas foram destruída.
Agora a cidade paga seu preço.
Vamos salvar a lagoa do derba.