Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

segunda-feira, 11 de julho de 2022

No pé do Caboclo: Leur Lomanto Jr. afirma que decisão não lhe torna inelegível



Em relação a nota divulgada hoje (11/07), na imprensa baiana, o deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil-BA), esclarece que ainda não foi formalmente comunicado do teor da decisão, que teria sido proferida pelo Juízo da Zona Eleitoral de Maracás/BA. O parlamentar, porém, ressalta que a referida decisão não lhe torna inelegível, tendo em vista que a sanção de inelegibilidade só produziria efeitos, após eventual e futura decisão a ser proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA).

Leur Jr. ratifica que os atos por si praticados estão exclusivamente vinculados ao regular exercício das suas atividades parlamentares, sem qualquer conotação eleitoral. Por tais razões, quando intimado, deverá apresentar recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA), visando à reforma da referida decisão.

Aqui em Jequié, município desmembrado politicamente e administrativo das terras de Maracás em 1897, quando uma pessoa tem que explicar algo ou reclamar de algo, mandamos reclamar no pé do caboclo, estátua de um índio semi-nu, erguida na praça principal da cidade de Maracás.

Um comentário:

Benedito Freire Sena disse...

Pe de Caboclo é para povo , povão . Arranja outro simbolismo . Que tal nos pisos feitos de carrara ?