Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Povoado de Nova Esperança está sem água potável há 30 dias



Boa noite amigo, tudo bem?

Queria muito pedir uma ajuda a equipe do BZM. Estive em um povoado aqui em Jequié, chamado Nova Esperança, fui visitar uma família. E fiquei muito triste com a cena que eu deparei, com pessoas e mais pessoas indo umas nas casas das outras com latas e baldes pedindo água, porque já  tem mais de um mês que a prefeitura não manda soltar a água para aquela população, que vivem da agricultura familiar". Este foi o relato de Milla Andrade, que vem buscar uma resposta das autoridades política de Jequié, principalmente do competente prefeito Zé Cocá, aplaudido por mais da matade da população do Município.

Segundo informações, a prefeitura de Jequié precisa trocar uma bomba, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. "Até o momento nenhuma atitude foi tomada, alega uma moradora, que informou que além da pessoas os animais também dependem do preciso líquido para viver.  

Conforme informações de moradores, a situação está tão difícil, que um grupo está pensando de fazer um protesto, fechando a BR-116 para chamar a atenção das autoridades competentes de Jequié.

No fechamento desta nota, o secretário de Serviços Públicos Helder da Agrorural, respondeu ao BZM informando que alguns procedimento foram realizados e que em breve a secretaria estará providenciando instalar um Booster com bombas para aumentar a vazão.




Nenhum comentário: