Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

terça-feira, 12 de julho de 2022

Praça Luiz Viana pode passar por reforma e remodelagem dos espaços destinados aos artesãos, pleiteia o Soldado Gilvan


Há vários anos sem pagar uso de solo, estabelecimentos comerciais que utilizam o solo de praças e calçadas em Jequié, receberam e receberão a visita de fiscais do setor responsável, para renegociação da divida ativa no município de Jequié. O BZM ouviu alguns comerciantes que asseguraram que a cobrança é justa e que estarão honrando a dívida com os cofres públicos de Jequié.

Entretanto, este dinheiro servirá para investimento em praças a exemplo da  que o vereador Soldado Gilvan vem pleiteando. A realização de uma reforma geral da Praça Luiz Viana, incluindo a remodelação dos espaços destinados aos artesãos da cidade, foi solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador Soldado Gilvan.

De acordo com sua proposta, o logradouro público deve ser modernizado visando atrair novos consumidores, bem como torná-lo mais atrativos aos que frequentam os quiosques que também devem ser requalificados e dotado de equipamentos como um parque infantil.

Sugere que os edifícios onde funcionam os segmentos ligados a Associação dos Artesãos passem por obras de revitalização, inclusive com a instalação de vidraças e portas laterais para facilitar o acesso e a exposição dos produtos ali comercializados.

Soldado Gilvan afirma que estas e outras medidas devem fazer parte de um programa de valorização e fortalecimento do artesanato local que tanto carece de especial atenção por parte dos poderes públicos.

Nenhum comentário: