Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

domingo, 3 de julho de 2022

Pré-candidata a deputada Maíza Leite reúne-se com João Leão, ACM Neto e Cacá Leão

 


A economista baiana Maíza Leite esteve reunida nesta semana com o vice-governador e pré-candidato a deputado federal João Leão (PP), com o pré-candidato a governador do estado ACM Neto (União Brasil) e o pré-candidato a senador, Cacá Leão (PP). Maíza é pré-candidata a deputada estadual pelo Progressistas e é uma da poucas mulheres na Bahia que conhece quase todos os municípios do estado. Ela que nasceu em Vitória da Conquista, mas há 34 anos, reside em Salvador, é muito amiga da família Leão.

Economista, formada pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (1994) com Especialização (MBA) em Engenharia de Negócios e Gestão de Empresas pela Universidade Baiana de Direito (2020), atuou por mais de 20 anos na iniciativa privada e em instituições financeiras.

Na política desde 2002, ou seja, há exatos 20 anos, Maíza Leite foi assessora parlamentar do então deputado Cacá Leão na Assembleia Legislativa da Bahia e do então deputado federal João Leão, na Câmara Federal. Maíza conta que sua experiência como assessora do vice-governador João Leão, por mais de 12 anos, fez com que ela ficasse conhecida como "Maíza Leão".

"Reunião com o nosso pré-candidato a governador, ACM Neto, nosso pré-candidato a senador, Cacá Leão e nosso pré-candidato a Deputado Federal, João Leão, onde falamos sobre o papel da mulher na Política Baiana e do Brasil. Conte comigo nessa missão!", escreveu a pré-candidata em seu Instagram.

"Eu, Maíza Fernandes Leite, nasci em Vitória da Conquista, mas vim morar em Salvador há 34 anos, quando minha avó paterna, que minha criava desde os meus 2 anos, faleceu. Minha avó era uma mulher guerreira que, mesmo sofrendo com a perda de seus dois filhos, meu pai e meu tio, que faleceram em um acidente de carro quando eu tinha apenas 10 anos, depois a perda do seu filho caçula, em outro acidente e um outro por doença, sempre foi a minha fortaleza. Minha avó sempre foi minha referência, meu exemplo de fé inabalável.

Tenho um filho de 25 anos, Vitor, que é o meu orgulho. Engenheiro Mecânica no IME, formou no Rio de Janeiro, agora primeiro tenente, lotado na AGSP em Barueri/ SP, e é uma benção em minha vida. Vitor é a minha luz, a minha força, meu porto seguro. Com ele, todos os dias, mais aprendo que ensino. Eu não seria quem sou se não fosse Maíza, mãe de Vitor.

Sou formada em economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (1994) com Especialização (MBA) em Engenharia de Negócios e Gestão de Empresas pela Universidade Baiana de Direito (2020), atuei por mais de 20 anos na iniciativa privada e em instituições financeiras.

Minha vida profissional na área da política começou em 2002, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, onde fiz o gerenciamento do Telemarketing Político da então governadora Wilma Maria de Faria, com quem atuei diretamente após a vitória, por mais três anos.

Atuei como assessora parlamentar do deputado estadual Cacá Leão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), de 2010 a 2012 e, no ano seguinte até 2014, fui assessora parlamentar do então deputado federal João Leão, na Câmara Federal.

Na administração pública do Estado da Bahia, atuei como assessora técnica na Secretaria de Planejamento (Seplan), de janeiro de 2015 a março de 2019, e fui assessora especial na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), de março de 2019 até início de julho de 2020.

A experiência como assessora do vice-governador João Leão por mais de 14 anos fez com que eu ficasse conhecida como Maíza Leão. Abracei projeto e fui candidata a vereadora de Salvador pelo PP, sendo a segunda mais votada, com 1.189 votos.

E agora outro novo desafio, estou como pré-candidata a Deputada Estadual pelo Progressistas", disse Maíza Leite. 

https://www.instagram.com/p/CfXT9uOpWS6/?utm_source=ig_web_copy_link

Nenhum comentário: