Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Prefeitura de Jequié forma novas turmas de cursos gratuitos de Pizzaiolo e Instalador hidráulico



“Quando o programa foi idealizado, decidimos ofertar às pessoas que estão no momento necessitando de uma oportunidade e a ideia era de que todos os cursos fossem voltados as demandas do mercado profissional de Jequié, que necessitam de pessoas capacitadas em várias áreas. Estamos muito felizes em presenciar mais um encerramento e o êxito dos alunos que chegaram até aqui e que, a partir de agora, estão iniciando a sua trajetória profissional a partir desse incentivo da gestão municipal.”, destacou a secretária, Patrícia Miranda Brandão Santana.

Em comemoração ao êxito dos concluintes das turmas de Pizzaiolo e Instalador Hidráulico, do Programa Desenvolve Jequié, executado no município pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), foi realizado nesta sexta-feira, 8, o encerramento dos cursos gratuitos na Central de Cursos, no Centro. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a gestora de Políticas Públicas da Secretaria, Marinelma Macedo; o gestor da Proteção Especial, Alexandro Luiz Bomfim; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; os representantes do SENAI/Jequié, Massai Barreto Lima, que é coordenador de cursos; e a assistente de Processos e Negócios do SENAI, Priscila Santos Souza; as professoras e professores dos cursos, Kauane Almeida, Gine Barros, Yuri Gagarin e Rogério Novaes.

Com cargas horárias de 160, e 80 horas, os cursos foram ministrados pelos professores do SENAI, com conhecimentos técnicos e práticos necessários para o exercício das funções de pizzaiolo e instalador hidráulico, profissionais bastante requisitados no ramo da culinária e construção civil.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, os cursos ofertados pelo Programa Desenvolve Jequié, idealizado pelo prefeito, Zé Cocá, foram pensados seguindo as demandas do mercado profissional.


2 comentários:

Benedito Freire Sena disse...

Um sujeito que quer vender patrimônios como Biblioteca não pensa essas coisas . Alguém pensou por ele . Mais do que lógico .

Benedito Freire Sena disse...

Alguém tem sempre que puxar o saco .Estão querendo mudar o acervo da biblioteca para o prédio antigo e já devem ter garantias dos lambedores dos palácios com piso de Carrara que tudo vai ser como eles querem . Como a dita sociedade organizada , os gnomos da Câmara estão todos no bolso . Alguém tem dúvida