Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

terça-feira, 12 de julho de 2022

Prefeitura de Jitaúna construíra nova escola na zona rural; terreno foi doado por produtor rural

A semana começou com novidades para o setor de Educação do Campo de Jitaúna. Na tarde desta segunda-feira (11), o Prefeito Marcelo Pecorelli e sua equipe técnica visitaram o terreno doado pelo produtor rural, Jesuíno Fernandes onde será construída a primeira escola Rural com quatro salas que marcam o início da nucleação das escolas rurais do município, localizada na região do Paty.

Com a nucleação,  os alunos das escolas de menor porte e multisseriadas serão transferidos para um espaço maior e com melhores condições estruturais. 

Segundo a Secretária de Educação,  Daiana Ramos, “Será uma grande conquista para os alunos e professores da Educação do Campo, visto que é um sonho de muitos anos a substituição das salas multisseriadas por regulares em especial na zona rural”. concluiu. Ainda segundo Daiana, o processo facilitará a logística do funcionamento das escolas, a entrega da merenda e a assistência pedagógica. 

O Prefeito Marcelo Pecorelli que acompanou de perto a visita e o local que será construida a nova escola, reafirmou o compromisso em investir na Educação pois para ele "Educação será sempre o caminho mais certo para transformar cidadãos, em retribuição ao nobre gesto o mesmo fará a solicitação à Camara para que a escola leve o nome de Lourenço Fernandes, avô de Jesuíno que fez a doação do terreno. O prefeito esteve acompanhado da secretaria de saúde, Patrícia Lopes, da secretaria de Educação, Daiana Ramos, do secretario de Finanças, Marcos Gonçalves, da secretaria de Administração, Maria Liz e da primeira dama, Ayala Lopes.


Nenhum comentário: