Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Prefeitura rebate matéria publicado no Jornal A Tarde



A Procuradoria Geral da Prefeitura de Jequié, comandada pelo advogado Daniel Quadros, rebateu uma nota publicada na capital da Bahia, por meio do Jornal A Tarde. "Em resposta a uma matéria publicada na tarde desta terça-feira, 5, pelo jornal A Tarde, e que buscou confundir os leitores, apontando, erradamente, a possível existência de superfaturamento na contratação por meio de licitação de empresa especializada em locação de veículos, a Prefeitura de Jequié informa que a empresa Maracás Viagens e Transportes LTDA. venceu a licitação pública concorrendo com o menor valor global, totalizando R$ 4.526.077,00 (Quatro milhões quinhentos e vinte e seis mil e setenta e sete reais), para atender o município no período de 01/06/2022 até 28/02/2023, pelo Sistema de Registro de Preços da Administração Pública Municipal, o que significa que o município está autorizado a utilizar até esse valor total em locação de veículos, o que pode ocorrer ou não, a depender das demandas da administração municipal.

Seguindo os princípios da publicidade, legalidade e economicidade, o processo licitatório teve ampla publicação e ampla concorrência, com a participação de 11 empresas se cadastrando para apresentação de proposta. É importante informar, ainda, que o referido pregão visa a contratação de empresa especializada em locação de veículos, com motorista e sem motorista, sem abastecimento de combustível, com manutenção incluso, com seguro de forma continuada, para atender as necessidades dos diversos setores da Prefeitura.

O Sistema de Registro de Preços é um procedimento licitatório que serve para registrar os preços de fornecedores para compras futuras do poder público. Desta forma, a administração pública vai contratando os itens com os preços registrados à medida da sua necessidade, pagando somente aquilo que utilizar. A licitação, que previu o registro de preços pelo prazo de 12 meses, apresentou grande disputa restando três empresas como ganhadoras depois de oferecerem o menor preço dos diversos lotes divididos entre veículos leves e veículos pesados", diz a nota publicado no site oficial da Prefeitura de Jequié", diz a nota.




Nenhum comentário: