Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Vitória da Conquista receberá Circuito Bahiagás de Música


Lançamento do projeto será no dia 8 de julho, no La Pança Beco Cultural, com apresentações de Forró do Mariá e Peu Passos_

Apoiar espaços de circulação e apresentação de músicos de Vitória da Conquista e região Sudoeste é o principal objetivo do Circuito Bahiagás de Música. O lançamento do projeto será no próximo dia 8 de julho, às 19h, no La Pança Beco Cultural. Quem sobe ao palco nesse dia é Forró do Mariá e o cantor Peu Passos. O Circuito contará com apresentações de atrações musicais em diferentes espaços da cidade. A programação completa será divulgada em breve. O projeto tem execução do Instituto Casa da Cidadania, patrocínio da Bahiagás e do Estado da Bahia e apoio da TV Uesb, que fará a transmissão dos shows.

A ideia da iniciativa surgiu a partir de uma demanda do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) apresentada ao governo estadual. De acordo com Waldir Soares, presidente da Casa da Cidadania, “o deputado Fabrício discutiu com a gente a possibilidade de um projeto que apoiasse espaços e artistas conquistenses. Abraçamos a proposta e, com o apoio dele, conseguimos esse resultado incrível”. 

Lançamento – O músico e compositor Vítor Mariá e o sanfoneiro Tom Gaiteiro compõem o Forró do Mariá. A dupla promete um revival do clima de São João, ainda fresco na memória do público. Vítor destaca que o Circuito “abre espaço para mostrarmos o nosso trabalho, principalmente nós que defendemos a bandeira do forró”. Já Peu Passos ressalta que, apesar da cena cultural conquistense ser dinâmica, falta incentivo aos artistas, e projetos como esse acabam cumprindo a função de estímulo à arte.  

Waldir Soares aponta que Conquista é um dos mais importantes centros de cultura da Bahia. “Temos representações em praticamente todos os campos da arte. É preciso valorizar e apoiar o desenvolvimento de uma economia da cultura em Conquista. Por isso, lançamos o Circuito”, detalha Waldir. 

O coordenador do projeto, o músico Geslaney Brito, detalha que o Circuito será um espaço de celebração, “sobretudo com ares de retomada da fruição”. Já para o empresário e músico Alan Rocha o projeto é uma importante valorização de artistas locais. “Nós do La Pança Beco estamos felizes com a parceria, principalmente pelo reconhecimento de nosso espaço como casa de cultura, responsável também pela formação de público”, afirma Allan. 


SERVIÇO

Lançamento do Circuito Bahiagás de Música

Data: 8 de julho (sexta-feira)

Local: La Pança Beco Cultural (Rua Siqueira Campos, 1013, Recreio)

Horário: 18h

- Transmissão pela TV Uesb 

- Entrada aberta e limitada de acordo com a capacidade do espaço

Nenhum comentário: