Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Salvador: Sábado tem Fusion Jazz-Rock e Poesia de Júlio Lucas no Jazz na Avenida

O palco do Jazz na Avenida, na capital baiana, vai receber neste sábado (20/08) o power-trio Verbo Sonoro.

O projeto apresenta um repertório que se diferencia dos standards clássicos do gênero, com apresentação de temas do fusion moderno, e sons autorais, que mesclam o jazz com outros estilos, a exemplo do hard-rock, progressivo e funk. Em alguns eventos, pontualmente ocorrem performances poéticas do escritor Júlio Lucas.

O reencontro virtual de alguns amigos engendrou este instigante projeto lítero-musical - formado pelos multi-instrumentistas:

Angelo Artur – Rosa Cármica, Verbo Auxiliar, Merlin-Angelo & BoneBreaker e Banda Crack;

Lalo Batera – Sinal Vermelho, Cheiro de Amor, Luiz Caldas;

Ricardo Borges - Verbo Auxiliar, Di Kara, Blue Velvet, Blackbirds e Cid Guerreiro.

- Eventualmente, o poeta Júlio Lucas participa das apresentações com declamações vocalizadas.

O projeto nasce com a proposta de fusão de linguagens e musicalidade, com um prisma sensível e provocante, numa dinâmica estética polifônica, que espelha o instantâneo movimento e a dissonância do atual mundo contemporâneo.

As pesquisas, experiências musicais e percepções sensoriais vivenciadas ao longo do tempo pelos membros desse combo lírico-instrumental estimularam a atual associação e a opção por enveredar no gênero fusion jazz-rock. 

No repertório, os músicos executam composições de virtuoses consagrados do jazz fusion mundial e nacional, a exemplo de Jeff Beck, Jean-Luc Ponty, Casiopeia, Yes, Nico Assumpção, Rush, Cama de Gato, Allan Holdsworth, entre outros.

No campo autoral, a estreia do grupo, que já conta com gravações de seis inéditas composições vocalizadas, foi o poema musicado “Radiografismos”, disponível em vídeo nas redes sociais.

Esta faixa é a locomotiva poética do recente livro de Júlio Lucas: Radiografismos e outros poemas de morte e vida, lançado em abril, com show do Verbo Sonoro, no tradicional restaurante Cantina da Lua no Pelourinho. 

Com Base em constantes pesquisas harmônicas, rítmicas e melódicas, os integrantes do conjunto estão aprimorando a estética da banda. O projeto musical, todavia, já saiu do forno dos estúdios, e já está fluindo em várias apresentações nas casas de espetáculos da capital.

Na agenda, a próxima apresentação será no Jazz Na Avenida (sábado, a partir das 19h). Oportunidade para os amantes da boa música e da poesia vivenciarem essa experiência sensorial chamada Verbo Sonoro.

Evento: Jazz-Rock e Poesia

Show: Banda VERBO SONORO e convidados

Participação especial: Poeta Júlio Lucas

Local: JAZZ na AVENIDA

Data: 20/08/22, sábado. 19h;

Entrada: 1 kg de alimento 

ou pix solidário

Um comentário:

Benedito Freire Sena disse...

Boa pedida . De parabéns Julio pela ideia , luta , .perseverança . Quem sabe um dia os jequieeenses terão oportunidade de assistirem por aqui . Boa sorte !!!!!!