Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Cirmurc fala sobre informações do Programa "Parceria Mais Forte" depois de pressão de gestores

Prefeito Zé Cocá é o presidente da Cimurc
"O Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC) informa sobre o convênio 747/2021, celebrado com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural SDR/BA, em 08 de dezembro de 2021, cujo objeto é a cooperação técnica para promover o aumento de renda de agricultores familiares de diversas comunidades rurais, distribuídas nos 12 municípios do Território Médio Rio das Contas, para o fortalecimento das cadeias produtivas do leite, do cacau e da galinha caipira, de acordo com plano de trabalho e seus anexos.



O CIMURC recebeu o repasse da primeira parcela em abril de 2022. A partir daí deu início ao processo de licitação, com as devidas publicidades arcadas pelo CIMURC e respeitando os prazos previstos na Lei 8.666/93, na modalidade de pregão, para compra dos itens. O pregão de nº 003/22 para aquisição de motos, tabletes e resfriadores foi realizado em maio de 2022. Teve como vencedoras, a empresa BAHAIASOL MOTOS (motos), WALMOR HENRICH (resfriadores) e EPISTEME COMÉRCIO E SERVIÇOS EDUCACIONAIS EIRELLI (tabletes), porém não pode ser homologado de imediato devido ao valor da proposta das motos (R$21.100,00), ter ficado acima do previsto no plano de trabalho (14.893,33), definido pela CAR. Diante disso, conforme orientação do Concedente, ficou em análise o pregão nº 003/22 e foram licitados os itens: máquina multiprocessadora de forragens (forrageira) e corretivo de solo (calcário), na tentativa de conseguir um preço abaixo do plano de trabalho e assim fazer as devidas alterações de alocação de recursos previstas, para cobrir o valor licitado das motos. Logo, foi realizado o pregão nº 005/22, onde foi vencedora a empresa TYPE COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELLI, sendo homologado em 01 de julho de 2022, pois foi alcançado um valor satisfatório nos itens licitados, para suprir o preço das motos e após autorização da CAR, foi homologado também o pregão nº 003/22 referente as motos, resfriadores e tabletes, dia 11/07 e ata assinada dia 12/07, consoante ordens de fornecimento. As homologações, atas e demais informações podem ser acessadas no Diário Oficial do CIMURC no endereço eletrônico http://cimurc.ba.ipmbrasil.org.br/diario.

Ademais, salientamos que os Consórcios que estão avançados nas ações do referido convênio, tiveram suas assinaturas em novembro de 2021 e receberam a primeira parcela em dezembro do mesmo ano, bem antes do CIMURC, no entanto, após ter o cuidado em apurar informações, estes Consórcios começaram a entrega dos itens em 12 de julho de 2022, devido ao prazo de entrega dos fornecedores que venceram a licitação. É importante reiterar que o CIMURC está devidamente dentro dos padrões aceitáveis de execução. Salientamos, ainda, que a contratação dos técnicos é uma exigência do convênio, pois só a partir da quantidade dos técnicos disponibilizados pelos municípios consorciados, é que se consegue mensurar o número de famílias beneficiadas, bem como, a quantidade de equipamentos e insumos a serem adquiridos.

Por fim, comunicamos que os tabletes já foram entregues ao CIMURC e os demais itens estão dentro do prazo dos fornecedores. Assim que forem entregues pelos mesmos, será feito ato de entrega aos municípios consorciados.

Acima de qualquer outra inverdade ou informação improcedente, cabe ao meio de veiculação, antes de publicar a “matéria”, fazer a devida averiguação dos dados, para não incorrer numa situação de publicação inverídica ou, até, caluniosa. O CIMURC se coloca à disposição de quaisquer meios jornalísticos que queiram obter mais informações sobre as ações e a execução dos contratos em vigor, assim como dos municípios consorciados para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

CIMURC, trabalhando pelo fortalecimento dos municípios do Médio Rio das Contas!", diz a nota que tem o título CIMURC ESCLARECE SOBRE EXECUÇÃO DO CONVÊNIO QUE ESTÁ VIGENTE COM O GOVERNO DO ESTADO, Publicada no Blog do Radialista Osvaldo Batista.

Nenhum comentário: