Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Elisângela rebate ACM Neto e afirma que gestões petistas foram as que mais investiram em agricultura familiar

"Nós, que somos da agricultura familiar, sabemos quem mais fez pelo setor na Bahia. E, com certeza, foram os governos petistas que mais trabalharam para fortalecer a área", disse Elisângela, secretária agrária nacional do PT e agricultora familiar em resposta às críticas de ACM Neto.

O Governo da Bahia tem oferecido assistência técnica e extensão rural (ATER), regularização fundiária, distribuição de insumos, infraestrutura, agroindustrialização, apoio à logística e acesso ao mercado, dentre outras ações que resultam na produção de alimentos saudáveis, de qualidade e com valor agregado. "Hoje, a agricultura familiar baiana sustenta mais de 600 mil famílias que sobrevivem de suas produções e isso só acontece com o enorme investimento do governo do Estado".

"É um absurdo que ACM Neto comece a falar agora da agricultura familiar quando é candidato ao governo. Ele nunca tentou fazer qualquer interlocução do setor com o presidente Bolsonaro, que é seu aliado, e acabou com todas as políticas públicas nacionais voltadas para a agricultura familiar", concluiu.

Nenhum comentário: