Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Jequié: Cerca de 80 toneladas de alimentos distribuídos para famílias em vulnerabilidade social

Jequié

Segundo informações, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Social, concluiu a primeira etapa de aquisição dos alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB), (Ex PAA do governo do Partido dos Trabalhadores), após a aprovação do projeto que destinou R$ 400 mil reais em recursos para a compra direta de produtos da agricultura familiar. Deste montante, R$ 247 mil reais já pagos aos agricultores participantes, beneficiando 143 famílias cadastradas e 32 entidades socioassistenciais.


A retomada do Programa para o município, que promove a segurança alimentar e incentiva a agricultura familiar, foi resultado do trabalho conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, junto ao Ministério da Cidadania. Nesta primeira etapa foram adquiridas mais de 80 toneladas de produtos, beneficiando, assim, as pessoas atendidas pelas entidades socioassistenciais e pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), Casa de Passagem, Abrigo Infantil Malvina Costa e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que prestam apoio às famílias em condição de vulnerabilidade social.


"E, graças a Deus, conseguimos contemplar um bom número, nesta primeira etapa, com a aquisição de mais de 80 toneladas de produtos, sendo uma ação de enorme relevância para as famílias produtoras da agricultura familiar e, ao mesmo tempo, um grande incentivo à produção local.”, afirmou o secretário de Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos.

O custo do Programa é pago pelo governo federal, administrado pelo presidente Jair Bolsonaro.

2 comentários:

Benedito Freire Sena disse...

Uma ação que merece elogio . Humana , beneficia os pequenos agricultores , entidades que têm comprovada ação na vida das pessoas .

Benedito Freire Sena disse...

Esse comentário ; administrado pelo presidente bolsonaro é bem politiqueirinha