Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

O desenvolvimento chegou! O bairro do Jequiezinho ficou mais longe


Isso mesmo, os motoristas que querem chegar ao bairro do Jequiezinho usando a Praça Luiz Viana com sentido a Praça Coronel João Borges e a Rua 25 de Outubro, para terem acesso a Avenida João Gulart (Rua do CAP),  terão que percorrer mais de um kilometro para chegar ao destino, em frente a empresa Calibras Pneus. Com o traçado da nova ponte sobre o Rio das Contas, o cruzamento entre a Avenida Ministro Hélio e a Rua 25 de Outubro sentido a Avenida João Gular foi desativado.

 O desenvolvimento e suas conseqüências. Segundo especialistas, vai demorar um pouco. Mas, o motorista terá que acostumar com a ideia, ou enfrentar no horário de pico, um grande engarrafamento, entre a Rua Felix Gaspar, Travessa Costa Brito e Avenida Castelo Branco ou até mesmo a Franz Gedeon.

No novo retorno, o motorista precisa adentrar as terras do velho bairro do Mandacaru, uma das alternativas com vias desobstruídas, pista dupla a partir de agora, em Jequié, ligando o centro comercial ao bairro do Jequiezinho. Para essa matéria entrar para história, (Ponte construída pelo governador Rui Costa, pedida na gestão do ex-governador Jaques Wagner, pela moradora do Mandacaru dona Vera)

A adaptação faz parte do desenvolvimento, imagina você que a Avenida João Gulart antes da década de 90 do século XX, já foi mão e contramão, apesar de que, na época Jequié tinha uma população bem menor que nos dias atuais. Entretanto, a Avenida Landulfo Caribé veio surgir na administração do prefeito citado, sendo vetor de crescimento na época.

Desafogar o trânsito de Jequié é uma tarefa para os futuros administradores, que poderão buscar alternativas inteligentes. A grande quantidade de semáforos também tem “travado” a fluidez do tráfego, um mal necessário nos atuais momentos de desenvolvimento. Sem falar que em breve, o Atakarejo será erguido na Avenida João Gulart, aumentando ainda mais o volume de veículos naquela região.

Vamos buscar uma alternativa! Você pode dá sua opinião aqui nos comentários, e nossa equipe também promete  buscar mais informações para interagir melhor com todos vocês.

Nenhum comentário: