Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

sábado, 13 de agosto de 2022

O SIND-ACS/ACE sempre na luta! Emenda Constitucional 120


O procurador geral do Município de Jequié Dr. Daniel Quadro entrou em contato com a direção do Sindicato, ficando agendado uma reunião para o dia 15 de agosto de 2022 às 15h na prefeitura de Jequié.

Segundo informações do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias de Jequié, Sind-ACS/ACE houve muitas negociações na regional nesta segunda semana de agosto. "Iniciamos a agenda da semana no Município de Jaguaquara, onde a diretoria SIND -ACS/ ACE de Jequié e Região esteve na Câmara de Vereadores da cidade de Jaguaquara juntamente com a categoria ACS e ACE para a aprovação da Lei que regulamenta a Emenda Constitucional 120 com todas as prerrogativas respeitando o plano de cargos e carreira e remuneração do servidor ACS e ACE da Municipalidade.

"Em uma organização e luta da nossa base Sindical e dos coordenadores da nossa base em torno de 28 municípios na sua ampla maioria cumpre a Emenda Constitucional 120, os demais estão sobre a espera da aprovação da Lei de regulamentação nas câmaras municipais e apenas o município de Jequié que ainda não fechou esta negociação do cumprimento da Emenda Constitucional 120", disse Erlon Oliveira presidente do Sind-ACS/ACE.

Segundo informações nesta sexta-feira em Jequié no dia 12 de agosto do corrente ano aconteceu uma assembleia para discutir o indicativo de greve por falta do comprimento da Emenda Constitucional 120. No decorrer da Assembleia, o procurador geral do Município Dr. Daniel Quadro entrou em contato com a direção do Sindicato, ficando agendado uma reunião para o dia 15 de agosto de 2022 às 15 horas na prefeitura de Jequié.

Conforme o Sind-ACE/ACE, na tarde do último dia 11 de agosto do corrente ano o SIND-ACS/ACE de Jequié e Região esteve na cidade de Ipiaú juntamente com o seu jurídico e os coordenadores da Sub Sede para uma reunião com o procurador do município, secretário de saúde, secretário de administração e a presença do vereador Orlando. discutindo a emenda constitucional 120 E o plano de cargos e carreira e remuneração onde ficou definido uma reunião para o dia 22 de agosto de 2022, para definição do comprimento da emenda constitucional 120 dentro da tabela de progressão respeitando o PCCR dos Servidores ACS e ACE daquela Municipalidade.

No mesmo dia a diretoria do SIND-ACS/ACE de Jequié e Região juntamente com seu jurídico ,esteve no município de Itamari para uma reunião com o procurador e o secretário de administração onde ficou definido o cumprimento da emenda constitucional 120 e seus respectivos retroativos. 

Acompanhe as ações do Sind-ACS/ACE no Instagram! Click aqui!

Nenhum comentário: