Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Prefeito Zé Cocá diz não ter vara de condão para resolver o caos da trasporte em Jequié


O Blog www.zeniltonmeira.com esteve acompanhando o protesto dos alunos da Uesb-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, que saíram das dependências da UESB com destino a Prefeitura de Jequié para cobrar do atual prefeito Zé Cocá uma solução para o transporte coletivo público em Jequié.
O chefe do executivo recebeu os discentes e docentes de vários cursos na porta da Prefeitura de Jequié, acompanhado de assessores e um vereador. O prefeito ouviu os reclames e disse que realmente a prefeitura está devendo o repasse a empresa Expresso Rio de Contas, acumulado há vários anos. Mas, que sua gestão está em dias com a empresa. Zé Cocá falou que está buscando resolver a situação com um cooperativa para substituir o itinerário que a empresa Rio de Contas não tem interesse de realizar por está sucateada.

Os alunos e professores contaram ao prefeito que muitos estão sem almoça para pagar o transporte alternativo a exemplo de motos-táxis ou veículos de APP, que cobram mais de R$ 10,00 para qualquer percurso fora do centro comercial por uma única corrida. "Estamos trocando o almoço pelo transporte", disse uma aluna.

No final do encontro, pressionado pelos protestantes, o prefeito falou de alto e bom som que "Não tenho uma vara de condão para resolver a situação do transporte coletivo em Jequié", disse Zé Cocá.
 

Um comentário:

Benedito Freire Sena disse...

Os estudantes da UESB em defesa dos seus interesses comuns . O prefeito quer vender biblioteca pública , não está nem aí para educação e cultura , maltrata os funcionários públicos e eles nem thum . Agora doeu e eles thum . Ainda bem que o Zé não tem poderes sobrenaturais assegurados por uma vara de condão, embora os tenha assegurados pelos duendes e gnomos da Câmara e Leur e Cacá Leãozinho do Centrão e haja obra $$$$$$$$$$$$$$$$$