Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

sábado, 13 de agosto de 2022

Prefeito Zé Cocá exige cumprimento do Termo de Cooperação do Município de Jitaúna para resíduos sólidos


A Prefeitura Municipal de Jitaúna foi notificada nesta quinta-feira, dia 11 de agosto do ano em curso, por ter descumprido o Termo de Cooperação em que seus resíduos sólidos produzidos no município são encaminhados para o Aterro Sanitário de Jequié. De acordo o procurador geral de Jequié, Daniel de Quadros o município de Jitaúna teria cinco dias para cumprir o termo assinado em 2021.

“Fica o Município de Jitaúna notificado para dar início à conservação e manutenção das estradas vicinais confrontantes entre os dois municípios e estradas vicinais de interesse comum entre os dois municípios no prazo de 05 dias, sob pena de imediata rescisão do presente Termo de Cooperação”. Diz a nota.

Segundo informações, o município de Jitaúna por sua vez, já vinha dando a devida atenção às regiões citadas iniciou de imediato a manutenção de limpeza no distrito de Barra Avenida/Jequié, a conservação e manutenção das estradas vicinais confrontantes entre os dois municípios, assim como as estradas vicinais de interesse comum entre os dois municípios, garantindo o acesso a estradas de qualidade aos seus munícipes.

Nesta sexta-feira (12), os maquinários da Prefeitura de Jitaúna estiveram realizando manutenção nas estradas da região do “Vai Quem Quer” localidade de jurisdição do município de Jequié que segue no sentido a região do boqueirão de Itajurú. A manutenção segue acontecendo até mesmo aos finais de semana.

Outras regiões já foram contempladas com a manutenção em suas respectivas vias realizadas pela prefeitura, como Nestor Calhau, Gendiba e região do Cajueiro proximidades do senhor “Niel”.

Conforme a prefeitura de Jitaúna também realizou manutenção na estrada que liga o distrito de Barra Avenida a Copacabana no sentido distrito de Itajurú. As manutenções nas vias citadas seguem acontecendo periodicamente e os trabalhos de limpeza ocorrendo regularmente.

Entretanto, a Prefeitura de Jitaúna reitera que o Termo de Cooperação sempre foi cumprido e que jamais deixou de realizar os trabalhos que compete ao município. “Nosso compromisso sempre foi e será cumprido, e não deixaremos de cumprir um termo que garante benefícios para milhares de munícipes” salientou o prefeito Marcelo Pecorelli.

Nenhum comentário: