Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Prefeitura irá contratar empresa de assessoria para tentar resolver a calamidade do transporte coletivo em Jequié




A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jequié, respondeu as queixas de usuários do transporte coletivo de Jequié, depois de matéria/vídeo veiculada do Instagram do BZM.

O prefeito Zé Cocá cruzou os braços para a situação do transporte coletivo de Jequié. Milhares de alunos estão sem ir para a escola. Alunos do IFBA-Instituto Federal da Bahia estão tendo de tirar dinheiro, não sabe de onde para pagar outros tipos de transporte, quando acha.
Amanhã 11/08, um mobilização de estudantes sairão da porta da UESB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia com destino a Prefeitura Municipal de Jequié.
A população não aguenta mais, o homem que chegou para resolver os caos de Jequié, calou a boca. Jequié está ficando abandonada e sem direção.

Verificado

Boa tarde. O tema do transporte público vem sendo amplamente abordado pelo prefeito, @zecocaoficial , nas entrevistas de rádio de Jequié. O chefe do executivo esclareceu que o serviço não é prestado pelo município, e sim, por uma Empresa privada, que tem uma concessão de muitos anos. A Prefeitura está contratando uma empresa de assessoria para cobrar os direitos da população que necessita do transporte, e fazer cumprir os deveres da Empresa. A gestão irá enviar um projeto de Lei à Câmara Municipal para alterar a legislação antiga, e solucionar de vez esse problema do transporte, que afeta vários bairros e moradores de Jequié. 🤝
De forma emergencial, foi contratada pela Prefeitura, uma cooperativa que está executando o serviço nas mesmas linhas e horários da Rio de Contas, desde a segunda-feira, 8. O serviço ainda está sendo normalizado em todos os pontos da cidade", diz a nota
Estão sendo disponibilizados ônibus, micro-ônibus e vans. Os veículos estão caracterizados pela empresa COOBMA, e com adesivo no para-brisa, autorizado pelo órgão de trânsito da Prefeitura", diz a nota.

Nenhum comentário: