Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Programa Qualifica Bahia abre inscrições para cursos de Qualificação Profissional em Jequié


Programa Qualifica Bahia abre inscrições para cursos de Qualificação Profissional em Jequié

O Programa Qualifica Bahia, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano e Ação Comunitária (IDAC), está com inscrições abertas para cursos de qualificação social e profissional. O objetivo é contribuir para a formação profissional de trabalhadores e trabalhadoras visando a inserção no mercado de trabalho formal e a promoção de meios para a geração de renda do mercado informal. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto e podem ser feitas na rua Lelis Piedade, 372, na Casas das Mulheres, das 14h às 17h.

Estão sendo oferecido os cursos de Informática Básica (TIC), Manutenção e Reparo de Celular (TIC) – Exclusivo para Mulheres - e o de Eletricista de Rede de Distribuição (com NR10).

Podem se inscrever trabalhadores desempregados, sob risco de desemprego ou que buscam atualização profissional, visando inserção e/ou reinserção no mundo do trabalho; Beneficiários do seguro-desemprego; trabalhadores desempregados cadastrados no banco de dado da Rede SineBahia; trabalhadores empregados e desempregados afetados por processo de modernização tecnológica, choques comerciais e/ou outras formas de reestruturação econômica produtiva; beneficiários de política de inclusão social e de políticas de integração e desenvolvimento regional e local; internos e egressos do sistema prisional e de medidas socioeducativas; trabalhadores resgatados de regime de trabalho forçado ou reduzido à condição análoga à de escravo; familiares de egressos do trabalho infantil; trabalhadores de setores considerados estratégicos da economia, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da geração de trabalho, emprego e renda, trabalhadores cooperativados, em condição associativa ou autogestionada, e empreendedores individuais; trabalhadores rurais; pescadores artesanais; aprendizes e estagiários. O Programa também oferta cursos para pessoas com deficiência (PCD) e para Idosos.

O Programa Qualifica Bahia é uma ação do Governo do Estado - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), do Governo Federal. No território as ações do Programa estão sendo executadas pelo IDAC.


Nenhum comentário: