Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Coobma: Novos ônibus do transporte coletivo começam a rodar nesta segunda-feira em Jequié

Novos ônibus do transporte coletivo começam a rodar nesta segunda-feira em Jequié.

Os ônibus vão atender a toda cidade, a acessibilidade esta garantida, todos os ônibus tem elevadores para cadeirantes.
Gradativamente até o final de setembro mais dez ônibus já estarão em circulação, hoje a frota conta com quatro ônibus, 23 vans e dois micro-ônibus.

Já está sendo discutida a gratuidade para idoso e deficiente, bem como a meia entrada para estudante.

"Sempre trabalhamos com responsabilidade, qualidade e segurança, o transporte coletivo não será diferente, a melhoria do transporte público em Jequié é um compromisso da  Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata COOBMA" Edgar dos Santos - Presidente da Cooperativa.

A Cooperativa tem licença emergencial da Prefeitura de Jequié por 180 dias para fazer o transporte coletivo público no município. Após este período haverá uma abertura de concessão para um certame de empresas, participarem da concessão definitiva das linha do transporte público de Jequié.

A empresa que vinha prestando este serviço ao Município era a Expresso Rio de Contas que teve seu contrato juridicamente cancelado pela Prefeitura de Jequié, por não atender as demanda da população.

Certame: É um processo administrativo, isonômico, na qual a administração seleciona a proposta mais vantajosa, menos onerosa e com melhor qualidade possível, para a contratação de uma obra, de um serviço, da compra de um produto, locação ou alienação.

Nenhum comentário: