Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

A arte com cartão telefônico feita pelo artesão Charles Meira, destaque na TV UESB

 

A arte com cartão telefônico feita pelo artesão Charles Meira, destaque na TV UESB.
Charles Meira, sendo entrevistado pelo Repórter Gabriel Pires.


Charles Meira, mostrando suas artes ao Repórter Gabriel Pires.


O programa, UESB notícias primeira edição na TV UESB, exibido nesta quinta-feira 08/09/2022, apresentado pelo Repórter Tiago Henrique, destacou a arte feita com cartão telefônico pelo artesão Charles Meira de Jequié – BA, ocupação que contribuiu para o artista vencer a depressão.

Na matéria, Charles Meira fala para o Repórter Gabriel Pires, que após sua aposentadoria, procurou não ficar sem atividades e além de continuar cantando, buscou outras maneiras de preencher o seu tempo. O artista depois de tentar maneiras diferentes e não conseguir encontrou nos cartões telefônicos colecionados por sua filha, a maneira perfeita para fazer artes, ocupação que contribuiu para curar uma depressão depois de sofrer um terrível acidente, quando o ônibus que viajava bateu em um trator.

Uma Bateria feita com cartão telefônico.
Diversos carros feitos com cartão telefônico.

Durante a entrevista, o Repórter Henrique orientava e filmava também todas as artes com muita paciência, tanto na sala como na garagem, onde Charles Meira utiliza para fazer e guardar os seus trabalhos. O artesão contou também que é escritor, tendo escrito três livros e um deles sobre a história da Associação Desportiva Jequié, que será lançado em outubro deste ano, time do seu coração e também do Repórter Tiago Henrique e da maioria dos torcedores de Jequié.


Nenhum comentário: