Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

domingo, 18 de setembro de 2022

Catingal: Fábio Vilas-Boas reuni com mais de 500 pessoas no distrito de Manoel Vitorino

Jequié
Euclides Fernandes: Mesmo em uma cadeira de rodas  esteve presente em Catingal com Fábio Vilas-Boas


Numa demonstração de força política jamais vista na região, o candidato a deputado federal Fábio Vilas-Boas reuniu mais de 500 pessoas de mais de 30 localidades, em seu comício no distrito de Catingal, Manoel Vitorino, na manhã desse sábado (20). O ex-secretário estadual da saúde dividiu o palanque com o ex-prefeito Lenilton Lopes, o deputado estadual Euclides Fernandes, o ex-vereador Olavo Meira, além de dezenas de lideranças políticas como Bano Advogado, Jocélio, Brito, Padre Jucely e Genival.

Fábio Vilas-Boas, que tem propriedade em Cantigal há mais de 30 anos, foi ovacionado pelos moradores que lotaram o espaço montado na Praça do Comércio e ainda se espalharam por várias localidades para acompanhar os discursos. Encarado como o primeiro candidato a deputado federal que realmente tem raízes em Manoel Vitorino, Vilas-Boas lembrou que mesmo sem mandato já vem contribuindo com a região há muitos anos. “Todos aqui sabem que sempre ajudei esta cidade de forma despretensiosa. Nem sonhava em concorrer a cargo político e já fazia o que era preciso. Quando assumi a secretaria estadual da saúde, o prefeito atual, que não está aqui hoje porque é ingrato, toda semana me ligava pedindo ajuda e eu sempre fazia muito mais do que ele pedia” afirmou Vilas-Boas.

O deputado estadual Euclides Fernades, mesmo numa cadeira de rodas por causa de um acidente, fez questão de prestigiar o evento e ressaltou as qualidades do amigo. “Além dele ser um legítimo representante do município, tem a competência mais do que comprovada pelo trabalho feito à frente da secretaria. Fábio está pronto para ser o primeiro deputado federal aqui da região” elogiou Euclides.

Já o ex-prefeito Lenilton Lopes lembrou que a candidatura do ex-secretário é uma oportunidade única para os moradores do município. “Nunca tivemos um deputado federal aqui de Manoel Vitorino. Todos os outros são forasteiros e só aparecem de quatro em quatro anos pra pegar os votos”, afirmou Lenilton.
Um dos discursos mais entusiasmados foi o de Olavo Meira. Ele lembrou que o voto em Fábio Vilas-Boas é importante também para ajudar Lula, caso ele seja eleito presidente. “Ficarei muito orgulhoso quando ver lá em Brasília um catingalense defendendo o presidente da república”, disse o ex-vereador.

Enquanto esteve à frente da secretaria estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas foi responsável pela interiorização da saúde com a construção de 21 novos hospitais e maternidades, criação de 26 policlínicas e teve atuação destacada durante a pandemia, maior desafio enfrentado pelo estado na área da saúde em toda sua história


Nenhum comentário: