Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Corpo de Guilerme Santos vítima de ataque de pit bull será sepultado no cemitério São Sebastião

O cão da raça Pit Bull era dócil segundo familiares

 

O Sepultamento do corpo do garotinho vítima de ataque de um Pit Bull será no cemitério São Sebastião, no bairro do Curral Novo, o cortejo está marcado para seguir ás 10h.

Entenda o caso: Guilerme dos Santos, uma criança de dois anos morreu após ser atacada por um cachorro Pit Bull, na manhã desta segunda-feira (19), em Jequié, em uma casa localizada na Rua Manoelito Rebouças, no bairro Itaigara.

A criança que convivia com o animal foi atacada pelo cão no quintal de casa. Segundo informações, familiares tentaram separa a criança do animal, porém sem êxito. Solicitaram a presença de vizinhos, que também não conseguiram tomar a criança do domínio da fera que estava agressiva e considerava o menino como uma presa.

Guilerme ficou desacordado com os ferimentos, foi quando chegou no local policiais militares que imediatamente sacrificaram o cachorro, para Guilerme receber atendimento dos prepostos do SAMU 192, que tentaram reanima-lo. Mas, o pequeno Guilerme já estava sem vida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal por peritos do Departamento de Polícia Técnica e o caso será apurado pela Delegacia Territorial, que deverá ouvir os familiares.

Guilerme Santos Sena é mais uma vítima de ataques de cão da raça Pit Bull pelo Brasil afora. Os criadores continuam a ratificar que a raça bem criada é dócil. 

3 comentários:

Benedito Freire Sena disse...

É um " calso sisudo " como diria um amigo de idade avançada que conheci há muito tempo . A verdade é que a dor da família da criança ninguém pode mensurar . Deve
existir um departamento ou deveria que cuidasse disso já que prolifera a criação , venda , e até treinamento para luta da raça ." mundo , mundo ,vasto mundo .....

Jari disse...

Que Deus conforte os pais dessa Criança, mesmo sabendo q nenhuma palavra irá conforta-los.
Os cachorros, não somente os Cachorros mais qualquer outros animais, eles tem instinto de sobrevivência, por mais que ele seja dócil, ele não vai deixar de ter esse instinto, qualquer movimento brusco que eles se sentirem ameaçados a possibilidade dele atacar uma(s) pessoa(s) é bem alta. Não sabemos a real história como foi, não estávamos la!
A Raça pit bull não foi criada em laboratório, existe outras raças que foram modificadas em laboratório, porém nem o pit bull se encontra nessa lista! O cão da raça boxer que se encontra na lista dos modificados, as vezes é bem confundido com o pit bull. Uma raça que muito não se dão com agressivo porém modificado no laboratório é o Pastor alemão!
Raças considerados agressivos não se devem criar amarrados e sim em um canil, pelo fato deles serem estressado, eles tem q se movimenta sem uma corda no pescoço, eles já são estressados com uma corda no pescoço só vai aumentar mais ainda o estresse. Muitas vezes a forma que é criado ajuda e muito!
Enfim que Deus coloque der o Reino da Glória para o anjo Guilherme!

Cidabrito disse...

Que Jeova Deus e. seu filho Jesus Cristo conforte o coraçoes dos familiares neste momento de dor .