Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Prefeitura de Jequié quer molhar gramas das obras do governo estadual com carros pipas

 


Depois que o Município de Jequié recebeu as obras de urbanização da nova ponte sobre o Rio das Contas e a urbanização da Avenida Tote Lomanto. Um novo desafio surgiu. Preservar as gramas dos jardins verdes. Em um ato desesperado, setores da prefeitura de Jequié resolveram molhar a vegetação dos canteiros com jatos de água com vários carros pipas. Segundo informações, a água potável é adquirida junto da Embasa.

Segundo especialista a grama não é apropriada para os canteiros de jardins sem um adequado sistema de irrigação, com pontos de água em abundância e uma equipe de jardineiros para diariamente esta regando, o jardim em horário específicos. Os meses de setembro, outubro e novembro são os mais quentes em Jequié, com precipitação de chuvas só no mês de dezembro com a chegada das chuvas das águas.

Em nossa página no Instagram a assessoria da prefeitura de Jequié respondeu a este post: 

Verificado

Coleguinha, importante lembrar que essa obra NÃO FOI EXECUTADA POR NÓS. Ela foi um projeto do Governo do Estado, inclusive a aplicação da grama nas laterais, onde deveriam ter sido aplicado a concretagem. Mais atenção com as matérias 😉

Infelizmente o custo será muito alto para a manutenção dos jardins. Em Jequié, a Prefeitura cuida do Jardim da Praça do Poeta, no Alto da Prefeitura, mais comparado com a grama das avenidas Otávio Mangabeira e Tote Lomanto a realidade é completamente diferente.

Esta denuncia foi feita pelos leitores do BZM, que enviaram vídeos para nossa redação. Com informaram que em muitos locais a grama foi colocada em solo inadequado para o tipo de grama, sem adubação ou orientação de um profissional. Aguarde as cenas dos próximos capítulos.

Um comentário:

Moises s. Silva disse...

Como são as coisas em Jequié!
Qual e mais fácil construir uma ponte ou regar alguns metros de grama? Tenham santa paciência. Assim Jequie viverá no atraso mesmo. Sem um sistema sério de transporte municipal e tantas coisas quê falta na nossa cidade.
Só uma pergunta porque não se questiona os asfalto de péssima qualidade que estão colocando nas ruas sem guias e Sarjetas? Quê logo será levada pelas chuvas?.
É pelas verbas ter sido alocadas por deputados amigos do Sr. Prefeito?