Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

sábado, 17 de setembro de 2022

Rogério Andrade teve encontro político nesta sexta-feira, com moradores de Jequié

Rogério Andrade teve encontro político nesta sexta-feira, com moradores de Jequié
Na foto: Pedro Correria,Adonias do Hospital, Rogério Andrade, Filipe Lima, Antonio Brito e Rita Rodrigues Foto: Zenilton Meira

 

A voz da experiência de quem teve quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi ouvida por centenas de pessoas nesta sexta-feira 16.09.2022, no espaço Marlene Marinho em Jequié.

Rogério Andrade acompanhado do candidato a deputado federal Antonio Brito, da irmã do candidato ao governo da Bahia Rita Rodrigues e dos líderes políticos Pedro Correria, Filipe Lima e Adonias do Hospital, contou um pouco da sua história política com muita veemência para uma platéia que ocupou o espaço Marlene Marinho na busca de um nome para representá-los na política baiana com afinco e seriedade.


No currículo invejável do ex-advogado que deixou a profissão para servir milhares de pessoas nesta Bahia, começando por sua terra natal Santo Antonio de Jesus, a capital do Recôncavo baiano e microrregião e de boa parte do Território do Vale do Jiquiriça.   Rogério Andrade teve 44 mil votos na primeira vez como deputado, mais de 75 mil na segunda vez, repetiu a votação na terceira vez e no quarto mandato teve 106 mil votos, sendo o quatro deputado estadual mais votado da Bahia.

Convocado pela população de sua cidade natal foi o prefeito mais bem votado na história política de seu Município. O que garantiu a eleição do seu filho com apenas 19 anos, Rogério Andrade Filho, o parlamentar mais jovem da Bahia, eleito com mais de 96 mil votos.

Rogério Andrade está de volta para a Assembleia, e desta vez veio a Jequié, com disponibilidade para representar esta terra, que destaca no cenário político baiano por ter dois governadores eleitos, (Lomanto Júnior e César Borges), uma primeira-dama Aline Peixoto esposa do atual governador da Bahia Rui Costa e podendo eleger Jerônimo Rodrigues filho por adoção, nascido no vizinho povoado de  Palmeirinha, no município de Aiquara para governador da Bahia.

O candidato Rogério Andrade está filiado ao MDB com o número 15444. Ele já é conhecido na região de Jequié principalmente no Município de Maracás, Planaltino e Lafaiete Coutinho, onde recebe o apoio do ex-candidato a prefeito, o professor Orlando Cardoso que ficou no segundo lugar com apenas 100 votos de diferença para o atual prefeito.

Nenhum comentário: