Enchente 2022 discutida em Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Jequié

Publicidade

sábado, 17 de setembro de 2022

Rogério Andrade teve encontro político nesta sexta-feira, com moradores de Jequié

Rogério Andrade teve encontro político nesta sexta-feira, com moradores de Jequié
Na foto: Pedro Correria,Adonias do Hospital, Rogério Andrade, Filipe Lima, Antonio Brito e Rita Rodrigues Foto: Zenilton Meira

 

A voz da experiência de quem teve quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi ouvida por centenas de pessoas nesta sexta-feira 16.09.2022, no espaço Marlene Marinho em Jequié.

Rogério Andrade acompanhado do candidato a deputado federal Antonio Brito, da irmã do candidato ao governo da Bahia Rita Rodrigues e dos líderes políticos Pedro Correria, Filipe Lima e Adonias do Hospital, contou um pouco da sua história política com muita veemência para uma platéia que ocupou o espaço Marlene Marinho na busca de um nome para representá-los na política baiana com afinco e seriedade.


No currículo invejável do ex-advogado que deixou a profissão para servir milhares de pessoas nesta Bahia, começando por sua terra natal Santo Antonio de Jesus, a capital do Recôncavo baiano e microrregião e de boa parte do Território do Vale do Jiquiriça.   Rogério Andrade teve 44 mil votos na primeira vez como deputado, mais de 75 mil na segunda vez, repetiu a votação na terceira vez e no quarto mandato teve 106 mil votos, sendo o quatro deputado estadual mais votado da Bahia.

Convocado pela população de sua cidade natal foi o prefeito mais bem votado na história política de seu Município. O que garantiu a eleição do seu filho com apenas 19 anos, Rogério Andrade Filho, o parlamentar mais jovem da Bahia, eleito com mais de 96 mil votos.

Rogério Andrade está de volta para a Assembleia, e desta vez veio a Jequié, com disponibilidade para representar esta terra, que destaca no cenário político baiano por ter dois governadores eleitos, (Lomanto Júnior e César Borges), uma primeira-dama Aline Peixoto esposa do atual governador da Bahia Rui Costa e podendo eleger Jerônimo Rodrigues filho por adoção, nascido no vizinho povoado de  Palmeirinha, no município de Aiquara para governador da Bahia.

O candidato Rogério Andrade está filiado ao MDB com o número 15444. Ele já é conhecido na região de Jequié principalmente no Município de Maracás, Planaltino e Lafaiete Coutinho, onde recebe o apoio do ex-candidato a prefeito, o professor Orlando Cardoso que ficou no segundo lugar com apenas 100 votos de diferença para o atual prefeito.

Nenhum comentário: