Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sábado, 8 de outubro de 2022

Depois de derrubar casa no Mirante da Sereia prefeitura quer revitalizar área pertencente a CHESF


Depois  da cena de uma retroescavadeira demolindo uma casa no Mirante da Sereia na Barragem da Pedra em Jequié,  a prefeitura manda equipe revitalizar área pertencente a Companhia Hidrelétrica do Rio São Francisco (CHESF), alegando fomento ao turismo em Jequié. As cenas ganharam repercussão nas redes sociais, um morador desesperado pedindo compaixão por parte do prefeito Zé Cocá.

 A matéria publicada no site oficial da Prefeitura de Jequié, não fala qual a solução tomada para os "invasores", da área pertencente a CHESF. que habitam no lugar há mais de 20 anos. Na gestão do então prefeito Lomanto Júnior foi construída várias benfeitorias na famosa Prainha de Lomanto e a Chesf autorizou a demolição de todos os imóveis construídos na época pela prefeitura de Jequié com recursos próprios e outros de propriedades particulares no entorno do lago da Barragem da Pedra.

Na matéria citada aparece o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton dizendo.“A recuperação do Mirante da Sereia representa um resgate a um dos lugares mais lindos e mais importantes de Jequié, por conta de sua localização privilegiada. Ficou abandonado por décadas e, em breve, estará recuperado, para que os turistas possam conhecer um pouco das belezas naturais do município, como o lago da Barragem e o vale do Rio das Contas. Para quem ainda não conhece, o acesso é feito através da estrada do bairro Curral Novo, indo até o povoado da Barragem, depois sobe a ladeira sentido antigo Bar do Paraíba e, um pouco antes, à esquerda, eis o Mirante. Vale a pena a visita e valerá muito mais, quando a obra de recuperação estiver concluída.”, afirmou 

Nenhum comentário: