Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

IPREJ não realiza aposentadorias em Jequié há três anos, diz coordenadora da APLB

IPREJ não realiza aposentadorias em Jequié há três anos, diz coordenadora da APLB
O prefeito Zé Cocá não aposentou nenhum professor durante seu mandato no executivo jequieense.

 

Conforme informado pela coordenadora da APLB em Jequié Caroline Moraes, nesta semana que se inicia e irá ser realizada uma manifestação dos professores municipais de Jequié. A atividade acontecerá nesta semana, especificamente no dia 13/10, pois no sábado, dia 15/10, é o dia de homenagem aos professores. Alguns problemas persistem para a categoria que decidiu por um dia de manifestação em defesa das aposentadorias que há três anos não são implantadas pelo Instituto de Previdência de Jequié (Iprej). Os professores também reivindicam diálogo com o prefeito para discutir o rateio dos 60% dos Precatórios do Fundef que resta em conta, conforme a emenda constitucional 114/2021 e demais legislação e pareceres que versam sobre o assunto; por fim, a outra pauta é que os professores querem a preservação de direitos históricos presentes no plano de carreira do magistério municipal, dessa forma clamam por nenhum direito a menos.

Mais um ano que não será de comemoração festiva, mas com uma atividade de manifestação e unidade dos professores municipais.

Um comentário:

Benedito Freire Sena disse...

Enquanto isso praças , asfalto , placas publicitárias anunciando milhões gastos com recursos públicos , com pompas e circunstâncias , biblioteca transferida sem pompa e circunstancia por fazer parte de um plano para venda do prédio da Av. Rio Branco para encher cofres e bolsos da indústria imobiliária o maior ataque contra a educação e a cultura em Jequié . Acabar com educação e cultura faz parte do plano Bolsonarista e o Zé é a cara do jogo .