Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Jequieense disputa cinturão em evento de MMA na Chapada Diamantina

Darlan Dragão tem 40 anos, mede 1,82 mt e é especialista em MMA, Jiujitsu, Muay Thai e Boxe

 


Do correspondente José Américo Castro. No próximo sábado, dia 22 de outubro, a cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, recebe o Liberty Kombaty Chapion ( LKC), considerado um dos maiores eventos de artes marciais mistas (MMA) profissional  da Bahia. A disputa no Ginásio de Esportes envolverá 16 lutas entres atletas de várias regiões do estado e de outros centros do país.

 A principal atração da noite será a disputa pelo cinturão dos meios médios, categoria 77 kg, entre o  jequiéense Darlan Miranda Almeida e Murilo Caribé, da cidade de Livramento.

Também conhecido como “Darlan Dragão”, o combatente de Jequié tem 40 anos, mede 1,82 mt e é especialista em MMA, Jiujitsu, Muay Thai e Boxe. Em seu cartel de 17 lutas, constam 10 vitorias, das quais uma por nocaute técnico e seis por finalização. Sua primeira luta profissional de MMA foi em 24 de maio 2005 no “Clube da Luta”, nos moldes do "Pride”, com oponente que apresentava seis quilos mais pesado que ele.

 Darlan logrou êxito e foi campeão, com finalização no primeiro round. Alguns dos eventos iniciais da trajetória de Darlan não foram computados no Sherdog, o maior site do mundo sobre artes marciais mistas. Dentre outros eventos onde o jequiéense marcou presença destacam-se o Qualify Combat, NFB - Night Fight, Gladiador Fight, Demo Fight, Gomes Fight. 

Em duríssimas lutas, enfrentou Vicente Luque que hoje está no maior evento de MMA do mundo, o UFC, Leleco, também UFC, e Neilson Gomes. Todos esses oponentes têm reconhecimento internacional no mundo da luta.

Nenhum comentário: