Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

terça-feira, 11 de outubro de 2022

USF Isa Borges: Jequieenses reclamam do setor municipal de Saúde

 O BZM tem recebido várias queixas contra do setor de Saúde do Município de Jequié, dona Ana Caroline Santos Trindade entrou em contato com a nossa redação para falar sobre o atendimento médico agendado para hoje 11 de outubro de 2022, na Unidade de Saúde da Família Isa Borges no  bairro KM III. "Marquei uma consulta no mês de setembro para um médico, hoje, 11.10.2022, acordei cedo e fui a unidade de Saúde, às 8h uma atendente disse que o médico de pré-nome Fernando, não iria atender, porque passou em um concurso federal, questionei com a atendente. Nem os que estão com as consultas marcadas?! A minha indignação foi total, lembro que para conseguir esta consulta tive que acordar às 4h da madrugada e o posto nem para avisar da falta do médico, e o pior não tem previsão de quando outro profissional vai atender, eu e outras pessoas tiveram que voltar sem atendimento", reclamou.

A falta de medicamentos, de exames, e outras solicitações têm dificultado a vida dos munícipes,  muitos deles com exames a exemplo de Ressonância Magnéticas agendada desde o início do ano e outras com agendamento do início do atual mandato do prefeito Zé Cocá.

O secretário de Saúde Marlon Pereira tem explicado aos profissionais de comunicação de Jequié a dificuldade de adquirir medicamentos e a contratação de médicos. O Blog ouviu dona Maria Meira que reclama da falta de médicos no Almerinda Lomanto, Unidade de Saúde da Familía, próximo a Rodoviária.

"Em Jequié, o prefeito está preocupado com a pavimentação das ruas. Já a Saúde tem prestado um serviço a desejar", disse Joana Oliveira residente no Loteamento Água Branca. 

Infelizmente, não podemos colocar todos os depoimentos aqui nesta matéria. Esperamos que o prefeito Zé Cocá seja sensível a esta solicitação da população.  



Um comentário:

Benedito Freire Sena disse...

Saúde , educação , cultura , creches , transporte regular para todos, atendimento justo aos servidores , representam a administração que a população sonha e merece . Pracinhas , asfalto , são apenas arremedo da politicagem engendrada por lideranças que andam por aí gozando as benesses do poder . O melhor prefeito da Bahia , milhões de obras com recursos públicos e emendas do orçamento secreto , e a queda de uma senhora que não consegue atendimento e a desculpa do Secretário de Saúde . Alguma coisa está fora da ordem .