Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Nos Bastidores da Política de Jequié: Hassan de Zé Cocá ou Hassan Iossef?

 Nos Bastidores da Política de Jequié: Hassan de Zé Cocá ou Hassan Iossef?


Nos corredores da Câmara Municipal de Jequié a política corre solta. Um assunto questionado por vários pares a bocas miúdas. Até onde vai a busca pelo poder! Hassan Iossef ou Hassan de Zé Cocá. Ele filho de imigrante Libanês, um homem que chegou em Jequié como vendedor de vestuários na antiga feira da Praça Rui Barbosa e se tornou o empresário Ibrahim Iossef. E pai do ex-vice-prefeito de Jequié Hassan Iossef que assumiu o mandato de prefeito interino, pelo afastamento do ex-prefeito Sergio da Gameleira, por três vezes.

A surpresa nos corredores da Câmara de Vereadores e nos bastidores políticos da Praça Rui Barbosa era que a nomenclatura ”Hassan de Zé Cocá”, ficaria nos adesivos e santinhos políticos e não no registro oficial nas urnas eletrônicas e nos resultados dos números de votação.

Analistas políticos de plantão, surpresos, asseguram que a obediência de Hassan de Zé Cocá ao prefeito Zé Cocá, não precisava ser tanto, afinal o sobrenome Iossef, marca de um legado deixado pelo patriarca Ibrahim Iossef, que contribuiu muito com o desenvolvimento de Jequié gerando emprego e renda.

Hassan de Zé Cocá pode ser um parlamentar de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia. Ou seja, pode passar quatro anos sem contribuir com os desenvolvimentos necessários para Jequié e região.

Nenhum comentário: