Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sábado, 15 de outubro de 2022

Pesquisa aponta vitória de Jerônimo no 2º turno; Éden comenta: ‘Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais”

Dentre todas as pesquisas realizadas no primeiro turno, o AtlasIntel/A TARDE foi o único instituto a acertar o resultado das eleições no estado mostrando Jerônimo à frente do candidato do União Brasil, que acreditava na vitória no primeiro turno

 Divulgada neste sábado, 15, a primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE nesta nova fase das eleições de 2022, aponta vitória de Jerônimo com 55% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, do União Brasil, aparece com 45% das intenções de votos do eleitorado baiano. A pesquisa ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, no período de 9 a 13 de outubro e está registrada no TSE sob o número BA – 0578/ 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos ‘Dentre todos os institutos, a AtlasINtel foi a única pesquisa a captar o sentimento que já estávamos sentindo na rua, com a população engajada, lutando e acreditando no nosso projeto. Já o grupo político da oposição, talvez por arrogância, saiu ostentando pesquisas que apontavam a vitória do ex-prefeito no primeiro turno para angariar apoios e enganar os eleitores. Primeiro veio a queda e agora o coice. A Bahia vai renovar o projeto de Lula, do 13, elegendo um gestor sério, tarimbado, um cara que tem a competência e a simplicidade como marcas de vida - e não um defensor de um projeto pautado apenas por interesses individuais para chegar ao poder’, afirmou Éden.

 O presidente do PT baiano disse ainda que apesar da grande possibilidade de vitória de Jerônimo no segundo turno, não existe o clima de “já ganhou no grupo”. “Eleição não se ganha de véspera e temos muito respeito pelo processo eleitoral. Mas claro que a pesquisa, somada à passagem histórica de Lula pela Bahia, claro que anima. Então estamos com muita humildade, sem salto alto e com os pés no chão dialogando com a sociedade baiana para mostrar como a Bahia era antes das gestões do PT, como é agora e como irá avançar ainda mais com Jerônimo Governador. Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais nossa votação”.

 Por isso, os comitês de todos os partidos que compõem a base do Coligação Pela Brasil, Pelo Brasil vão continuar com a portas abertas, em pleno funcionamento para turbinar ainda mais a candidatura de Jerônimo. “Os deputados eleitos e que disputaram a eleição, e os novos apoios de prefeitos e lideranças políticas que vieram para nosso lado estão empenhados em fazer atos de ruas, visitas, de porta em porta, de casa em casa para levar a nossa mensagem para toda a Bahia”, concluiu Éden.


Nenhum comentário: