Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Prefeitura de Jitaúna distribuiu cerca de 4 mil brinquedos para crianças das escolas municipais

Prefeitura de Jitaúna distribuiu cerca de 4 mil brinquedos para crianças das escolas municipais

Brincar e ser feliz. Esta é a proposta da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Jitaúna que realizou na manhã desta quinta-feira (13), a distribuição de brinquedos nos centros de educação infantil e nas escolas da zona urbana do Município. “É muito gratificante a gente ver o sorriso no rosto destas crianças, a alegria e satisfação com que elas ficam quando os brinquedos são entregues”, comenta a secretária de Educação, Daiana Ramos. “Brincar é coisa séria.”

Os brinquedos foram entregues na Creche Hilda Rocha, Gisélia Bittencourt entre outras.

A iniciativa, segundo a secretária, é uma forma de ajudar as crianças a vivenciarem esta fase da vida delas. Mais do que um jogo simbólico e um faz de conta, os brinquedos possibilitam que as crianças vivenciem de maneira saudável, alegre e descontraída a verdadeira infância, onde começam a projetar vontades e desejos do que pretendem ser no futuro. O material é utilizado por crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e de 6 e 10 anos.

Entre o material disponibilizado estão carrinhos, bonecas, marretinhas, espelhos para bonecas, bolas entre vários outros brinquedos.

O prefeito Marcelo Pecorelli acompanhou de perto a ação que fez a alegria da criançada. No total foram entregues mais de 4 mil brinquedos. A nova logística de distribuição que foi adotada facilitou o trabalho e ampliou as ações alusivas à data, que está sendo comemorada ao longo da semana em cada instituição de ensino, com muitas brincadeiras, passeios e doces. Uma forma marcante de demonstrar o carinho com as crianças, o cuidado e a atenção que a administração vem priorizando continuamente.

Nenhum comentário: