Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Sem contratações, filas na Caixa são insuportáveis

Bancários

A liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil expõe a necessidade de contratação urgente na Caixa. O cenário visto nas agências do banco público em todo o país é insuportável com volumes gigantescos de clientes e bancários sobrecarregados, sobretudo com o déficit de 20 mil trabalhadores.

Em comunicado ao Sindicato dos Bancários da Bahia, a direção da Caixa informou que o sistema do banco está estável e não há problemas. A única questão é que a comunicação de informações com a Dataprev está muito lenta, o que resulta em um tempo de esperar maior para a conclusão da transação.

Nos últimos meses, o governo Bolsonaro vem utilizando a estatal para finalidades políticas e precarizando ainda mais as condições de trabalho. A liberação do empréstimo consignado no Auxílio Brasil vai na contramão dos interesses da sociedade, pois estimula o endividamento das famílias mais pobres que passarão a receber nos próximos meses um valor inferior ao benefício.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reitera a necessidade de contratação de mais empregados nas agências da Caixa para garantir um melhor atendimento à população. Ainda cobra que haja uma melhora nos sistemas da Dataprev a fim de assegurar que o fluxo de demanda seja melhor atendido.



Nenhum comentário: